EM 2024, TODAS AS MARCAS DO GRUPO CRESCERAM, GRAÇAS A 10 LANÇAMENTOS

  Em 2024, as vendas do Renault Group chegaram a 2.264.815 veículos (+1,3% vs. 2023) em todo o mundo:



o   Renault: 1.577.351 veículos (+1,8% vs. 2023)

o   Dacia: 676.340 veículos (+2,7% vs. 2023)

o   Alpine: 4.585 veículos (+5,9% vs. 2023)





·       Em 2024, as vendas do Renault Group chegaram a 2.264.815 veículos (+1,3% vs. 

2023) em todo o mundo:

o   Renault: 1.577.351 veículos (+1,8% vs. 2023)

o   Dacia: 676.340 veículos (+2,7% vs. 2023)

o   Alpine: 4.585 veículos (+5,9% vs. 2023)

  • Na Europa, o Grupo cresceu duas vezes mais que o mercado, 
  • com vendas em alta de 3,5%. Com 1.599.051 veículos vendidos,
  • o Renault Group ocupa o pódio das montadoras de automóveis
  • sendo o Sandero o carro mais vendido, considerando todos os canais.

·    Fora da Europa, com seu International Game Plan, as vendas da 

marca Renault cresceram no Brasil (+10,3%) graças ao Kardian, bem 

como na Coreia do Sul (+80,6%), graças ao lançamento do Grand 

Koleos, o primeiro veículo da nova subsidiária Renault Korea.

·       O Grupo segue sua política comercial com foco no valor:

o   As vendas no varejo na Europa representam mais de 63% 

de todas as vendas do Grupo (+21 pontos vs. a média do mercado) 

com quatro modelos no top 10 desta categoria.

o   As vendas nos segmentos C e superiores na Europa 

representam 30% de todas as vendas do Grupo. Neste ano, 

a marca Renault lançou os modelos Scenic E-Tech 100% elétrico, 

Symbioz e Rafale, enquanto a Dacia revelou o Bigster, que será 

lançado em breve.

·   O Renault Group segue sua ofensiva em eletrificação, com 

34,7% das vendas na Europa representadas por modelos eletrificados 

(+4,3 pontos vs. 2023).

o   As vendas de veículos híbridos aumentaram 45,0%, 

para 25,5% das vendas do Grupo (+7,5 pontos vs. 2023). 

Com 40% de veículos híbridos entre suas vendas de 

veículos com motor a combustão interna, a marca Renault 

consolida seu segundo lugar na Europa.

o   Os veículos elétricos representam 9,0% das vendas do 

Renault Group, em um ano de transição em termos de

planejamento de produtos. Isso começa a se refletir no mix 

do 4º trimestre que chegou a mais de 12%, para quase cinco 

pontos a mais em comparação com o resto do ano. Para 

a marca Renault, 13,0% dos modelos vendidos foram elétricos. 

Comercializado desde o mês de outubro na França, o Renault 5 

E-Tech 100% elétrico foi o carro elétrico mais vendido nos meses 

de novembro e dezembro.

·       Na Europa, a carteira de pedidos do Grupo representa 

aproximadamente dois meses de vendas previstas no fechamento 

de dezembro de 2024.

·       Em 2025, o Grupo vai lançar sete veículos:

o   Para dar sustentação à sua ofensiva de eletrificação na 

Europa, com destaque para os modelos Renault 4 E‑Tech 100% 

elétrico, Dacia Bigster, Alpine A390 e Mobilize Duo & Bento.

o   Dando continuidade ao plano estratégico International 

Game Plan, para ganhar participações de mercado em 

suas regiões-chave.


Marca Renault

Marca francesa mais vendida no mundo em 2024, a Renault registrou 1.577.351 vendas (veículos de passeio e comerciais leves), mantendo seu ritmo de crescimento (+1,8% vs. 2023). A Renault cresceu 3,3% na Europa (mais que o mercado, que cresceu +1,7%), atingindo 1.009.672 veículos vendidos, alavancada principalmente pela França (+0,4%), Espanha (+10,8%), Reino Unido (+21,4%) e Itália (+6,7%). A marca segue sua estratégia baseada, de um lado, em uma gama de modelos híbridos consolidada no mercado (40% das vendas de veículos com motor a combustão interna) e, de outro lado, em uma gama 100% elétrica reconhecida por dois prêmios consecutivos de Carro do Ano (Scénic E-Tech elétrico, Car of the Year COTY 2024, e Renault 5 E-Tech elétrico, COTY 2025, o veículo elétrico mais vendido na França nos meses de novembro e dezembro). No mercado de veículos comerciais leves, a marca é líder[1] na Europa com 310.458 emplacamentos (+4,6% vs. 2023). Fora da Europa, a Renault registrou um crescimento nos mercados onde foram lançados novos modelos. Graças ao Kardian, a marca cresceu 10,3% no Brasil e 7,2% ao Marrocos. O Grand Koleos, primeiro veículo da nova subsidiária Renault Korea, permitiu um crescimento de 80,6% na Coreia do Sul.

Seguindo sua estratégia com foco no a valor, a Renault continuou sua ofensiva nos segmentos C e superiores, lançando os modelos Scenic E-Tech elétrico, Symbioz e Rafale. Mais de uma a cada duas vendas feitas pela marca são no canal de varejo.

Em 2025, a Renault vai continuar sua ofensiva de eletrificação com o lançamento comercial do Renault 4 E-Tech elétrico e a expansão do Renault 5 E-Tech elétrico em seus diferentes mercados, fortalecido por uma nova versão com bateria de 40 KWh.

Marca Dacia

A marca Dacia contabilizou 676.340 vendas em todo o mundo em 2024 (+2,7% vs. 2023), atingindo um recorde de participações de mercado, principalmente na Itália (+13,1%), Marrocos (+16,3%), Espanha (+12,4%), Bélgica e Luxemburgo (+15,4%). Este resultado foi alavancado por um forte planejamento de produtos em torno de 4 modelos-chave: Sandero, Duster, Jogger e Spring. Esta dinâmica vai continuar em 2025 com a chegada do Bigster, cujos pedidos foram abertos no início de janeiro e que chegará às concessionárias no segundo trimestre de 2025. A Dacia também consolidou sua posição no pódio das marcas mais vendidas no varejo, seu principal canal de vendas. Desde 2017, o Dacia Sandero é o carro mais vendido no varejo e, em 2024, também foi o carro mais vendido considerando todos os canais de vendas.

Em 2025, a marca pretende continuar sua estratégia baseada no essencial por meio de uma expansão no segmento C com o Bigster, ampliando sua ofensiva em eletrificação, agora com 3 modelos disponíveis com motorização híbrida (Jogger, Duster e Bigster).

Marca Alpine

Pelo quarto ano consecutivo, a Alpine registrou um crescimento em suas vendas (+5,9% vs. 2023), com 4.585 veículos emplacados. A Itália (+37,5%), o Reino Unido (+24,9%), a Espanha (+19,3%) e a Alemanha (+10,6%) foram os mercados que mais alavancaram o crescimento da marca neste ano. O ano de 2024 marca um ponto de virada, com o lançamento da ofensiva de produtos no mercado de modelos elétricos, com o A290, seu primeiríssimo compacto urbano 100% elétrico, que também foi eleito Carro do Ano (Car of the Year 2025).

Em 2025, a marca vai incluir em sua Garagem dos Sonhos o A390, um fastback esportivo 100% elétrico, dando continuidade à sua expansão fora da Europa, principalmente na Irlanda e nos países nórdicos (Noruega, Finlândia e Dinamarca).

Marca Mobilize

Em outubro de 2024, a Mobilize lançou a pré-venda do Duo, em versão com e sem habilitação. Com o compromisso de oferecer soluções de recarga simples e accessíveis aos condutores de veículos elétricos, a marca também expandiu as opções oferecidas com o serviço Mobilize Power de recarga bidirecional em domicílio, disponível atualmente com o Renault 5 E-Tech elétrico e o Alpine A290. A Mobilize também está ampliando sua rede Mobilize Fast Charge de recarga ultrarrápida na França, bem como na Itália, após firmar uma parceria com a empresa de infraestrutura e serviços Autostrade per l’Italia.



[1] Exceto picapes

 

VENDAS MUNDIAIS DO RENAULT GROUP POR MARCA 

 

Volumes 2024

∆%
vs. 2023

Renault

1.577.351

+1,8

Veículos de Passeio (VP)

1.174.380

+1,5

Veículos Comerciais Leves (VU)

402.971

+2,8

Dacia

676.340

+2,7

VP

670.136

+2,7

VU

6.204

+6,6

Renault Korea Motors

6.539

-70,3

Alpine

4.585

+5,9

 

 

 

 

 

 

Renault Group

2.264.815

+1,3

 

 

 

 

 

QUINZE PRIMEIROS MERCADOS DO RENAULT GROUP EM 2024

 

 

 

Volumes em 2024

Participações de mercado (em %)

1

FRANÇA

541.795

25,8

2

ITÁLIA

205.423

11,7

3

TURQUIA

167.262

13,5

4

ESPANHA

149.697

12,7

5

ALEMANHA

144.586

4,7

6

BRASIL

139.214

5,6

7

REINO UNIDO

121.711

5,3

8

MARROCOS

67.686

38,4

9

BÉLGICA + LUXEMBURGO

64.925

11,5

10

ROMÊNIA

61.217

35,5

11

POLÔNIA

54.785

8,8

12

HOLANDA

49.851

9,8

13

ÍNDIA

41.729

0,9

14

COREIA DO SUL

39.826

2,5

15

PORTUGAL

36.164

14,9

 

Sobre o Renault Group

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que está se reinventando. O Renault Group se

 baseia na complementariedade de suas 4 marcas – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize –, 

oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. 

Presente em mais de 130 países, o grupo vendeu 2.264 milhões de veículos em 2024. 

O grupo emprega aproximadamente 105 mil colaboradores, que encarnam seu propósito 

no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas.

Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo tem 

um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso

 tem como foco o desenvolvimento de tecnologias e serviços inéditos, além de uma 

nova gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. 

Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a 

neutralidade de carbono na Europa até 2040.


Postar um comentário

0 Comentários