Honda inicia pesquisa conjunta sobre tecnologias de inteligência artificial com os Institutos Indianos de Tecnologia em Delhi e Bombaim para promover ainda mais a Honda CI - Inteligência Cooperativa

 


Honda inicia pesquisa conjunta sobre tecnologias de inteligência artificial com os Institutos Indianos de Tecnologia em Delhi e Bombaim para promover ainda mais a Honda CI - Inteligência Cooperativa

 

Atsushi Ogawa, Honda R&D Managing Officer
Takuya Tsumura, Presidente e CEO, Honda Cars India
Prof. Rangan Banerjee, Diretor IIT Delhi
Prof. Ambuj Sagar, Vice-diretor IIT Delhi
Prof. Milind Atrey, Vice-diretor IIT Bombay
Prof K V Krishna Rao, Vice-diretor IIT Bombay
Atsushi Ogawa, Honda R&D Managing Officer
Takuya Tsumura, Presidente e CEO, Honda Cars India



 A Honda anunciou hoje o início de uma pesquisa conjunta sobre tecnologias de IA (inteligência artificial) com os Institutos Indianos de Tecnologia (IITs), mais especificamente, o Instituto Indiano de Tecnologia de Déli (IIT Déli) e o Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (IIT Bombay), para avançar ainda mais o Honda CI (Inteligência Cooperativa, CI*2), a IA original da Honda que permite o entendimento mútuo entre máquinas e pessoas.
 

Os IITs abrigam um grande número de excelentes pesquisadores e engenheiros e, por meio da pesquisa conjunta com esses institutos, a Honda se esforçará para avançar as tecnologias subjacentes da CI, com foco nas futuras aplicações de tecnologias que reduzem colisões de trânsito e permitem a direção automatizada.
 

A Honda tem trabalhado em pesquisa e desenvolvimento de CI com o objetivo de concretizar uma sociedade onde cada pessoa possa desfrutar da alegria e liberdade da mobilidade. Para esse fim, a Honda está tentando tornar a mobilidade de pessoas e coisas onipresente (quando, onde e para qualquer destino), livre de colisões e estresse. A Honda está atualmente conduzindo demonstrações da tecnologia como um conceito de seu veículo/robô de micro mobilidade alimentado por CI na cidade de Joso, província de Ibaraki, Japão.
 

Visando alcançar mais avanços em CI, a Honda e os IITs definiram temas de pesquisa conjuntos, como reconhecimento do ambiente ao redor e cultivo de comportamento cooperativo, e conduzirão pesquisa e desenvolvimento conjuntos enquanto utilizam tecnologias IA de ponta. Além disso, para cada tema de pesquisa, os colaboradores da Honda e os professores do IIT se envolverão em conjunto com os alunos do IIT para planejar, projetar, desenvolver e testar tecnologias que funcionam além dos limites do laboratório e, assim, prosseguir com a pesquisa e o desenvolvimento de forma mais flexível e com um alto grau de liberdade. Isso permitirá que a Honda e os IITs trabalhem em um ambiente mais flexível com troca mais profunda de insights acadêmicos e da indústria.
 

Além disso, como parte dessa pesquisa conjunta, a Honda, com a ajuda dos IITs, tem como objetivo conduzir a verificação de tecnologias de assistência ao motorista e direção automatizada em Déli e Mumbai. Devido a inúmeras variações nos sistemas rodoviários e um grande número de usuários nas estradas, a Índia tem um ambiente de tráfego complexo, onde situações que ocorrem com frequência são difíceis de serem previstas pela IA. Ao conduzir a verificação de tecnologia em um ambiente tão desafiador tecnicamente, a Honda e os IITs refinarão as tecnologias subjacentes de CI e se esforçarão para aplicá-las a futuras tecnologias de assistência ao motorista e direção automatizada em várias regiões do mundo, incluindo a Índia.
 

A Honda vem contratando ativamente graduados do IIT desde 2019, e muitos deles agora estão desempenhando papéis importantes nas áreas de inteligência de mobilidade, incluindo pesquisa e desenvolvimento de CI. Ao buscar programas de pesquisa conjuntos com professores e alunos do IIT especializados em tecnologias de ponta de IA e direção automatizada, a Honda acelerará a pesquisa e o desenvolvimento de CI e também contribuirá para o fomento de pesquisadores que desempenharão um papel na futura pesquisa de IA, fornecendo a eles oportunidades práticas de pesquisa.

 

*1 A Honda Cars India Limited (HCIL), uma subsidiária da Honda na Índia, assinará o contrato de pesquisa conjunta com o IITs. Engenheiros da HCIL e da Honda R&D Co., Ltd., uma subsidiária de Pesquisa & Desenvolvimento da Honda, participarão da pesquisa conjunta.

*2 Um tipo de inteligência artificial que dá suporte ao usuário enquanto coopera com o usuário e as pessoas ao redor dele, comunicando-se com gestos/comportamentos e palavras. Alcançar entendimento mútuo e cooperação entre pessoas e sistemas com CI permitirá que eles coexistam em várias situações, incluindo ambientes de tráfego complexos.

 

<Sobre os Institutos Indianos de Tecnologia (IITs)>

Os Institutos Indianos de Tecnologia (IITs) são institutos nacionais e líderes mundiais em engenharia de ponta e pesquisa científica e tecnológica. Os IITs compreendem 23 instituições, cada uma organizada de forma independente, contribuindo para tecnologia e pesquisa avançadas. O Instituto Indiano de Tecnologia de Deli (IIT Delhi), localizado em Deli, capital da Índia, abriga laboratórios de ponta e centros de excelência que tentam enfrentar os problemas mais desafiadores do mundo, desde robôs colaborativos até neutralidade de carbono. O Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim, localizado em Mumbai, capital financeira da Índia, abriga o Centro de Inteligência de Máquina e Ciência de Dados (C-MInDS), um esforço colaborativo multidisciplinar para enfrentar desafios relativos às fronteiras da IA ​​e do Aprendizado de Máquina. Tanto o IIT Delhi quanto o IIT Bombay foram reconhecidos como Institutos de Eminência pelo governo da Índia.



Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Fonte: Imprensa HONDA

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