VOLARE AMPLIA EXPORTAÇÕES EM MAIS DE 57% NO PRIMEIRO SEMESTRE.

     

Marca enviou 93 micro-ônibus para clientes no exterior



     A Volare, marca líder brasileira na            produção de micro-ônibus e pertencente à    Marcopolo, registrou crescimento de       57,6% nas exportações no primeiro       semestre de 2023. Foram enviados 93   veículos para clientes estrangeiros, contra   59 unidades no mesmo período do ano     passado.





“Esse desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais”, analisa Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo. “Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento”, finaliza.


Os principais modelos exportados são das linhas Fly, Attack e 4x4, este último para o segmento de mineração. O Chile segue sendo o principal mercado de exportação e concentrou a grande maioria dos veículos, seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai. “Nos últimos quatro anos, foram mais de 500 veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerado referência pela competitividade e padrão de qualidade”.


Para o segundo semestre, a Volare já tem negócios em andamento para outros países, como o Catar e Angola, mercados para os quais tem forte atuação. No ano passado, foram exportadas 10 unidades para um cliente em Doha, onde a marca está presente desde 2018.


Fonte: Secco Consultoria de Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários