A utilização de veículos elétricos para o transporte de passageiros vem crescendo no Brasil pelos benefícios que proporciona para o meio ambiente e as vantagens em conforto segurança e custo operacional para passageiros e operadores.
O Grupo AIZ, que atua principalmente na venda de caminhões implementados, máquinas pesadas e na fabricação de implementos rodoviários, adquiriu o seu primeiro ônibus Marcopolo Viaggio 1050 100% elétrico. O veículo será oferecido para locação ou venda a empresas de transporte em operações de fretamento.
“A mobilidade elétrica é estratégica para o crescimento dos negócios da Marcopolo, uma vez que a adoção de veículos com tecnologia limpa é uma tendência global. Esse é o primeiro ônibus produzido e fornecido para um novo tipo de cliente que tem como foco de negócio a venda e locação de veículos comerciais pesados. Isso demonstra as mudanças que a eletromobilidade e a busca pela descarbonização vêm imprimindo no segmento de transporte de passageiros para garantir maior eficiência e custos competitivos”, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
O Marcopolo Viaggio 1050 possui chassi BYD D9F 20.410, com dois motores BYD 2912TZ-XY-A integrados em cada uma das rodas traseiras, com potência máxima de 402 cv e torque máximo de 1.100 Nm. Com 12.900 mm de comprimento e capacidade para 44 passageiros em poltronas Soft com tomadas USB, sistema de ar-condicionado e elevador para total acessibilidade, o veículo conta com seis packs de bateria, que garantem autonomia de até 300 quilômetros, transmissão automática, que proporciona mais conforto e segurança para o motorista e ocupantes.
O Grupo AIZ possui mais de 900 colaboradores e atua principalmente na venda de caminhões implementados, máquinas pesadas e na fabricação de implementos rodoviários. A empresa desenha e customiza equipamentos pesados, em sua fábrica de São José dos Pinhais/PR, com estrutura de área total aproximada em 1 milhão de m2 e mais de 240 máquinas operatrizes de última geração, e conta com filiais em Campinas-SP, Betim-MG, Nova Lima-MG, Goiânia-GO e Campo Grande-MS.
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
0 Comentários