Campanha estreia em 31 de agosto, durante o GP da Holanda de Fórmula 1, e integra movimento estratégico da Porto Seguro para fortalecer sua presença no território automotivo.
A Porto Seguro lança sua nova campanha publicitária, estrelada por Gabriel Bortoleto, jovem talento brasileiro da Fórmula 1, que também é patrocinado oficialmente pela Porto. Com narrativa aspiracional e simbólica, o filme mostra o piloto em uma experiência inédita: a conquista do seu primeiro carro para o dia a dia – protegido pela Porto Seguro. A Porto esteve presente como patrocinadora do piloto desde a F3.
A campanha estreia no próximo dia 31 de agosto, durante o intervalo da transmissão do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, consolidando mais um marco da presença da Porto Seguro no território do automobilismo.
A tagline “Onde tem paixão por carros, tem Porto Seguro. Porto Seguro Auto: o seguro de Gabriel Bortoleto e de milhões de brasileiros”, reflete a presença histórica e liderança da companhia no segmento de seguro auto.
Estratégia de negócios e cultura do automóvel
Mais do que uma ação publicitária, a campanha marca um movimento estratégico da Porto Seguro. Ao destacar o sonho dos brasileiros de ter mais um brasileiro no grid da F1, a campanha também é uma clara demonstração de como a companhia segue se reinventando para se manter competitiva e relevante no mercado.
“Gabriel Bortoleto é um importante símbolo da cultura do carro para a Porto, e a conexão genuína com a paixão dos brasileiros por automóveis e com o futuro que queremos construir ao lado de milhões de brasileiros. A Porto Seguro está presente em todas as fases da vida dos clientes, oferecendo proteção com excelência e inovação, sempre com o propósito do cuidado. Esta campanha mostra como estamos ampliando nossa relevância, a importância do Seguro na vida das pessoas e engajando corretores e impulsionando resultados de forma consistente”, afirma Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto.
Além do filme publicitário, com várias inserções previstas na TV Bandeirantes durante o intervalo dos GPs, a campanha também integra mídia OOH e comunicações exclusivas para colaboradores e corretores.
Continuidade da parceria com Bortoleto
A nova campanha amplia a presença da Porto junto a Gabriel Bortoleto. A companhia já é patrocinadora oficial do piloto e renovou o apoio por mais três anos, consolidando seu compromisso com o automobilismo e com as novas gerações de consumidores. Em março, a Porto lançou um filme especial em homenagem à estreia de Bortoleto na Fórmula 1, exibido durante a transmissão da corrida. Agora, o piloto assume também o papel de porta-voz do seguro auto da companhia.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora: é um ecossistema de soluções em proteção, saúde, serviços e financeiro. Com quase 80 anos de mercado, a companhia atua por meio de quatro unidades de negócio – Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço – e já atende mais de 18 milhões de clientes únicos em todo o Brasil. A empresa conta ainda com 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e mais de 45 mil corretores parceiros. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay, entre outros. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões em receita e R$ 2,7 bilhões de lucro líquido.
0 Comentários