Grupo SADA anuncia a aquisição da GreenCar e faz a primeira entrega de veículos adaptados para o Ministério da Saúde

 

  • Empresa de adaptação veicular vai contribuir com a diversificação da atuação do Grupo SADA no setor automotivo
  • Foram entregues 46 veículos transformados em unidades do SAMU para 13 estados
O Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, realizou a aquisição estratégica da GreenCar, empresa referência em adaptações de veículos especiais. Na última quinta-feira (10.7), já como unidade de negócios do Grupo, a empresa entregou 46 unidades Renault master L2H2 transformados para unidades de suporte básico do SAMU para o Ministério da Saúde. Os veículos serão distribuídos para 40 municípios de 13 estados.



De acordo com o diretor da GreenCar e de Novos Negócios do Grupo SADA, Ricardo Ramos, a aquisição da GreenCar representa um passo estratégico na diversificação das atividades do Grupo e na ampliação de sua atuação em um mercado em constante crescimento — que movimenta mais de R$ 1,6 bilhão em licitações, varejo e transformações veiculares, incluindo o segmento de veículos pesados. “Com a GreenCar, o Grupo SADA busca fortalecer sua presença na transformação do mercado automotivo brasileiro e consolidar-se como um dos maiores ecossistemas integrados do setor. Esta primeira entrega mostra que estamos trilhando o caminho certo”, afirma o executivo.
 

A GreenCar foi fundada há 29 anos, possui duas unidades, sendo uma em São Paulo e outra em Sete Lagoas (MG) e se destaca no segmento de adaptações para diferentes finalidades atendendo principalmente empresas e órgãos públicos. É também a única adaptadora de grande porte a atuar no Estado de Minas Gerais. Entre os principais serviços estão a adaptação de viaturas policiais e de segurança, ambulâncias e serviços de emergência, transporte escolar e acessível, edições especiais e personalização para eventos, veículos adaptados para logística e empresas frotistas, entre outros.
 

Segundo Ricardo Ramos, a aquisição da nova empresa está plenamente alinhada à estratégia do Grupo SADA de agregar valor às operações por meio da verticalização e da expansão de serviços complementares. A entrada no segmento de transformação e adaptação de veículos especiais representa, assim, um movimento estratégico para diversificar os negócios, aproveitando sinergias operacionais e logísticas já existentes.
 

Durante a entrega das ambulâncias, a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e Urgência (Dahu) do Ministério da Saúde, Aline Costa, afirmou que com estas unidades, 89% da população brasileira estará coberta pelo serviço de atendimento do SAMU. “A parceria de empresas como a GreenCar é fundamental para o Ministério da Saúde, porque precisamos de empresas sérias para transformar um veículo comum em uma ambulância apta a prestar serviços de urgência e emergência.”


 

Sinergia

A integração da GreenCar ao Grupo SADA promete uma sinergia significativa com as unidades já estabelecidas, como o PDI (Pre-Delivery Inspection) - serviço de inspeção e preparação de veículos 0km antes da entrega ao cliente final - AutoService e as verticais de Indústria, Serviços e Concessionárias. A expectativa é que esta combinação amplie os ganhos operacionais, tecnológicos e logísticos, especialmente pela localização estratégica da GreenCar em Minas Gerais.
 

“Além de fortalecer a cadeia de valor e ampliar o portfólio de soluções automotivas, a aquisição posiciona o Grupo SADA em um segmento de alta demanda e relevância social, que envolve adaptações para acessibilidade e mobilidade especial”, conclui Ricardo Ramos.

 

Sobre o Grupo SADA

 

O Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas de diversos segmentos de mercado, sendo o principal o de logística e transporte de veículos zero quilômetro, e forma o maior conglomerado desse negócio na América Latina. Sua solidez está alicerçada em uma história de 48 anos e na visão de um futuro inovador, que transforma e colabora com o desenvolvimento do país.

 

Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina. O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.

 

O Grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor por meio da diversificação dos negócios, do investimento em inovação e em ações de ESG, a fim de criar um impacto positivo na sociedade.

 



Fonte: InPress Porter Novelli



Postar um comentário

0 Comentários