BYD alcança marco de vendas com o BYD Dolphin Mini no Brasil e realiza cerimônia de entrega da unidade 35 mil

 Primeiro modelo 100% elétrico montado na fábrica de Camaçari (BA) e veículo mais vendido do país na categoria atinge emplacamento expressivo e seis prêmios desde o lançamento.



Apenas três dias depois de ser apresentado, o carro elétrico mais vendido do Brasil chega à marca de 35 mil emplacamentos, acumula diversos prêmios e fecha a semana tendo entrado para a história da indústria automotiva do país como o primeiro BYD feito aqui.
 

“O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil. “Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”, completa o executivo.
 

Para comemorar, a BYD realizou uma cerimônia na novíssima concessionária BYD Unic, em Moema (São Paulo, SP), perto do Aeroporto de Congonhas, para a entrega simbólica de uma placa-chave para a empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos, que foi a compradora da unidade histórica do BYD Dolphin Mini. O carro, na nova cor Azul Glacial, também vai marcar a trajetória pessoal de Mariana, pois ele será não apenas o primeiro BYD e o primeiro elétrico, como o primeiro carro na vida, já que ela sempre andou de motocicleta.
 

“Eu vejo o Dolphin Mini como um pedaço do futuro no presente, por toda a tecnologia dele. Sem falar do que ele vai me ajudar com autonomia, espaço interno, conforto, silêncio, além da questão ambiental e da economia no abastecimento”, diz Mariana, a nova dona de um BYD, que mereceu uma entrega tão especial nesta sexta-feira.

A entrega ocorreu durante o evento oficial de inauguração da loja, com a presença da CEO da BYD Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD, Stella Li e de Alexandre Baldy, além de outros executivos da marca, influenciadores, jornalistas e clientes.



DOLPHIN MINI ULTRAPASSA A MARCA DE UM MILHÃO DE UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO
 

O BYD Dolphin Mini chegou à unidade de número 1 milhão produzida, um marco que comprova não apenas a eficiência do projeto, mas a aceitação do veículo em todo o mundo. O modelo alcançou o feito em tempo recorde dentro da categoria A00, segmento que engloba os carros compactos urbanos e uma designação global do mercado automotivo. A unidade 1 milhão do BYD Dolphin Mini saiu oficialmente da linha de produção no dia 30 de junho, na fábrica da BYD em Xi'an (China). Considerando a data do seu lançamento até alcançar este feito, o modelo atingiu a marca em menos de três anos, um recorde mundial para os 100% elétricos de nível A00.
 

INAUGURAÇÃO DA BYD UNIC, EM MOEMA (SP)
 

A nova concessionária BYD Unic tem 2.100 metros quadrados de área total e fica em um ponto estratégico na cidade: Avenida dos Bandeirantes, 3.301 – uma importante via de acesso ao Aeroporto de Congonhas. A abertura dessa concessionária segue a meta da empresa de alcançar até o final do ano 250 concessionárias em operação no Brasil.

 


SOBRE A BYD


A BYD é líder global em carros movidos a nova energia - elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Ainda em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1ºC, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.


Fonte: FSB




Postar um comentário

0 Comentários