- Evento aconteceu nos dias 05 a 07 de junho e reuniu o que há de melhor dos segmentos automotivo, náutico e aéreo no Brasil
- BMW marcou presença com um stand exclusivo da marca, exibindo dois veículos estáticos – o BMW i5 e o BMW X7, e dois modelos de test drive: o BMW X5 e BMW i4.
Pelo segundo ano consecutivo, a BMW marcou presença em um dos eventos mais exclusivos do Brasil. O Catarina Aviation Show 2025 aconteceu na última semana e reuniu mais de 50 marcas do setor de aviação, automotivo e gastronomia no aeroporto executivo internacional que leva o nome do evento. Sem venda de ingressos para o público, o evento foi exclusivo para convidados das marcas envolvidas na mostra.
Com um stand exclusivo no evento, a BMW exibiu para o seleto público presente o BMW i5 e o BMW X7 de maneira estática. Além dos carros, a marca proporcionou aos visitantes experiências exclusivas, como o Robô Buddy. Equipado com inteligência artificial, o simpático robô interagiu com o público presente no stand e era capaz de se deslocar de maneira própria para explorar todo o espaço, que contou ainda com parceria com Café Santa Mônica para drinks como Café Espresso, Chocolate Quente e Frappuccino (Cappuccino Gelado), e experiência com Carlos Bakery e seus incríveis Cannolis Tradicional.
Eleito o Carro de Luxo Mundial de 2024, o BMW i5 chama atenção por uma interpretação moderna dos faróis e da grade duplo rim, tradicional da BMW. Elementos em LED no interior dos faróis e o BMW Iconic Glow, que ilumina o contorno da grade, dão o tom futurista ao modelo. Na vista lateral, o modelo apresenta linha de cintura elevada e diversos elementos de design que forçam o caráter esportivo do sedã. O modelo é equipado com dois motores, um em cada eixo que tornam a tração do modelo em integral. A versão M60 tem uma potência de até 601 cv e 820 Nm de torque. Com esse sistema, o BMW i5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 230 km/h para preservação da bateria. De acordo com o ciclo PBVE, o BMW i5 M60 tem alcance de até 391 quilômetros.
Ocupando o topo da gama de SAVs de luxo da BMW no Brasil, o BMW X7 tem acabamento impecável. Os bancos são revestidos de Couro Merino e têm a melhor qualidade possível. Vendido exclusivamente na versão M60i, o novo BMW X7 é equipado com um V8 TwinPower Turbo, que gera 530 cv de potência entre 5.500 e 6.000rpm e 750 Nm entre 1.800 e 4.600rpm. A impressionante combinação de estilo esportivo e ambiente luxuoso também caracteriza o interior do modelo de sete lugares. O câmbio é sempre automático de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas. Com esse conjunto, o novo BMW X7 acelera com números dignos de esportivo: 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Os convidados do evento puderam conhecer os modelos no stand, além de experimentarem dois modelos de test drive exclusivo: o BMW X5 PHEV, primeiro híbrido plug-in produzido no Brasil, e o BMW i4 M50, modelo elétrico mais vendido da marca no mundo.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.
Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.
O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.
0 Comentários