Corelog adquire oito caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros para ampliação de frota

 


  • Com cinco anos de atuação no setor de logística do Brasil e do Mercosul, empresa gaúcha amplia para 30 caminhões sua frota 100% Mercedes-Benz

  • Eduardo Eichenberg, fundador e presidente da Corelog: “Um  grande benefício do Actros é a tecnologia embarcada do caminhão, isso faz uma tremenda diferença”
  • Actros pode sair de fábrica com até 16 avançados itens de segurança


Com cinco anos de atividades no setor de logística, a jovem empresa gaúcha Corelog novamente demonstra a predileção pela marca Mercedes-Benz. O cliente acaba de receber sete extrapesados Actros 2045 4x2 e um Actros 2553 6x2, ampliando sua frota própria para 30 caminhões, todos da marca Mercedes-Benz. Os novos Actros foram adquiridos no final de 2024 e comercializados pela Savar, concessionário de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.


Com matriz em Cachoeirinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, e com unidades nos estados das regiões Sul e Sudeste e nos países do Mercosul, a Corelog iniciou suas operações com caminhões Mercedes-Benz. “Em 2021, precisávamos rapidamente dos veículos para iniciar nossas operações de logística e a Mercedes-Benz, juntamente com a Savar, foi quem satisfez a nossa necessidade. Esse foi um ponto muito importante na escolha da marca”, diz Eduardo Eichenberg, fundador e presidente da Corelog. “Na logística, tudo é muito rápido e a gente precisa de um parceiro que nos atenda em curto espaço de tempo. 


Quando fechamos um contrato, precisamos colocar os veículos rapidamente em operação. A Savar e a Mercedes-Benz são esses parceiros”.

De acordo com o cliente, a Corelog oferece soluções logísticas estratégicas e transporte rodoviário no Brasil e no Mercosul, além de armazenagem de mercadorias e de documentos e projetos logísticos. “Nossa empresa está crescendo muito rápido. Em seus cinco anos no mercado, a Corelog cresceu uma média de 40% ao ano. 


Nossa meta é quadruplicar de tamanho nos próximos cinco anos. Para esse crescimento, necessitamos estar amparados por bons fornecedores. É o que alcançamos com a Savar, um grande parceiro nessa nossa trajetória”, destaca Eduardo Eichenberg.


Actros assegura eficiência e rentabilidade ao cliente


“É uma grande satisfação e orgulho para a Mercedes-Benz ter sido a marca escolhida pela Corelog para iniciar suas atividades no exigente e competitivo setor de logística. Essa nova ampliação de frota com o Actros reforça o compromisso do cliente com a tecnologia a favor da eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte”,

diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Juntamente com a Savar, queremos seguir apoiando o notável crescimento da Corelog, oferecendo sempre caminhões e serviços com a reconhecida qualidade da nossa marca”.


Satisfação com a tecnologia do Actros e o pós-venda Mercedes-Benz


“Um grande benefício do Actros é a tecnologia embarcada do caminhão, isso faz uma tremenda diferença. Além de ser um Mercedes-Benz, uma marca conceituada, que dispensa mais comentários”, afirma Eduardo Eichenberg”.


O cliente ressalta mais vantagens tecnológicas do produto. “A telemetria do veículo nos permite pontuar e verificar como os nossos caminhões estão sendo conduzidos. Nesse sentido, efetivamente o Actros dá um retorno significante no consumo de combustível e no custo de manutenção, o que, sem dúvida, é muito importante para nós. Qualquer centavo de litro de diesel que a gente consegue economizar, no final do ano isso chega a um valor considerável”.


“Outro ponto muito importante a favor do caminhão Mercedes-Benz é a assistência técnica e o atendimento pós-venda oferecido pela Savar, o que é sempre fundamental para nós. Isso também pesou nas nossas decisões quanto à opção pela marca”, conclui Eduardo Eichenberg.


Actros pode sair de fábrica com até 16 itens de segurança


Os caminhões extrapesados Actros são oferecidos ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e também mix-road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas.


Concebido para a realidade brasileira, o Actros é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil. Ele atende às mais diversas demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente mantido com quem atua no dia a dia do transporte e logística. É indicado para o transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

Conforme a demanda dos clientes, o Actros pode sair de fábrica com diversos itens de segurança de avançada tecnologia:

  • ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  • Attention Assist (assistente de fadiga)
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  • Assistente de parada Hold
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  • ASR (sistema de controle de tração)
  • ABS (sistema antibloqueio)
  • Sensor de chuva e iluminação
  • Alarme de ré com luzes intermitentes
  • Farol para auxílio em manobras
  • Farol alto inteligente

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível como opcional. Este sistema de câmeras digitais, que substitui os retrovisores convencionais, traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.


“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, conclui Jefferson Ferrarez.


Postar um comentário

0 Comentários