Endemol Shine Brasil, Kwai e Publicis finalizam 2024 com seis prêmios internacionais pela produção de Branded Content para o Consórcio Honda

 Case é resultado de criação da Endemol Shine Brasil em parceria com a agência Publicis



Marcia Fu – Atriz principal do formato TeleKwai para a marca Honda Foto: Endemol Shine Brasil

Reforçando sua expertise de criação e produção de conteúdos de marca para as plataformas digitais, a Endemol Shine Brasil finaliza o ano com reconhecimento internacional: Entre os diversos trabalhos realizados em 2024, o case TeleKwai para o Consórcio Honda, criado e produzido em parceria com a Publicis e o Kwai, teve maior destaque, ao receber Ouro na categoria “Conteúdo em plataformas criadas para redes sociais ou apps” e Bronze em “Conteúdo Gerado por um Referente” do Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos (FIP), realizado no último dia 5 de dezembro, em Buenos Aires. Já em Portugal, também no início de dezembro, o projeto foi laureado em quatro categorias dos Prémios Lusófonos da Criatividade, sendo eles Prata para “Branded Content nas Redes Sociais” e para “Melhor Uso de Mídia nas Redes Sociais”; e Bronze para “Melhor Utilização de Influenciadores Digitais” e “Eficácia em Campanha Digital”.

 

FIP é a maior premiação de Marketing da Ibero América e os Prémios Lusófonos da Criatividade visam reconhecer e privilegiar as agências que trabalham todo o ano em prol da criatividade na comunicação.

 

“Encerrar 2024 com seis prêmios é uma chancela para o que estamos construindo em entretenimento de marca, ainda mais com um grande parceiro que é o Kwai. Nosso comprometimento com a entrega é algo que temos orgulho, já que o time busca as melhores estratégias de criação e produção para que possamos oferecer o melhor conteúdo para quem trabalha lado a lado com a gente.

Esse reconhecimento reforça o compromisso do nosso grupo em criar conteúdos inovadores e de impacto, em diferentes modelos de negócios e para todas as plataformas”, comenta Izabela Ianelli, Diretora de Digital da Endemol Shine Brasil.

 

Em “Consórcio Honda”, com roteiro desenvolvido em parceria com a agência Publicis, a medalhista olímpica, Marcia Fu, aparece como funcionária da concessionária Honda, curiosa para saber o que sua colega, Tetê, tem para contar em uma fofoca imperdível. A mininovela de seis episódios no app Kwai - de criação e compartilhamento de vídeos curtos -, propõe que os clientes interessados possam conhecer vantagens para adquirir carros e motos, enquanto são envolvidos nas tramas e confusões que se passam na loja.

 

Ao longo dos anos, a Endemol Shine Brasil tem se destacado pelo trabalho digital e de branded content, acumulando cases de grande impacto. Entre eles, estão: “Ilhados com Beats”, reality show da Anitta com influenciadores, que atraiu 1,3 milhão de novos seguidores para o perfil da marca; a criação e produção de três temporadas de “Cabelo Pantene” para a P&G, formato posteriormente exportado para Portugal; “Fora da Rota”, projeto da Stella Artois apresentado pelo chef Alex Atala; e o lançamento da Samsung com o reality “Let’s Dance”, apresentado por Maísa e gravado parcialmente com o celular da marca. Além desses projetos, a Endemol Shine Brasil também gerencia mais de 70 canais digitais em 24 territórios da América Latina, abrangendo 12 formatos não roteirizados.

 

Sobre a Endemol Shine Brasil

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Entertainment, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo.

A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa - O Documentário, dentre outros.

É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil.

Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios - TeleKwai, etc.

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.



Fonte: FT Estratégias



Postar um comentário

0 Comentários