Nova linha Pajero Sport 2025 chega ao Brasil com design arrojado e tecnologia avançada

 

 
Robusto, luxuoso e tecnológico, modelo é o mais avançado SUV já produzido em toda a história da marca japonesa

Disponível em quatro versões diferentes, o veículo pode ser considerado o mais avançado SUV já produzido pela Mitsubishi Motors em toda a sua história.

Um carro robusto, capaz de trafegar com desenvoltura nos mais variados tipos e condições 

de terreno, seja no asfalto, terra, lama, pedras e até neve. Luxuoso, com acabamento 

premium e materiais de alta qualidade escolhidos minuciosamente e equipado com 

os mais avançados sistemas de segurança disponíveis no mercado. Tudo isso com 

muita tecnologia e capacidade para transportar, com total conforto, até sete passageiros.

 

Esse é o Pajero Sport 2025, modelo que chega neste mês ao mercado brasileiro e que traz 

design atualizado, interior ainda mais luxuoso e uma excelente experiência a bordo em 

todos os sentidos.

 

Disponível em quatro versões diferentes, o veículo pode ser considerado o mais avançado 

SUV já produzido pela Mitsubishi Motors em toda a sua história e chega para elevar ainda 

mais o nível dos SUVs de grande porte com tração 4x4 disponíveis no país. As versões são:

 

HPE: R$ 349.990

HPE-S: R$ 379.990

Legend: R$ 419.990

Legend Black: R$ 425.990

 

Por fora

 

A linha 2025 do Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novos grafismos e um novo 

padrão de malha para a porção central. Esses elementos são realçados pelo acabamento em 

preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão, o que garante 

um desenho ainda mais moderno e refinado.

 

A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa 

traseira na mesma cor da carroceria, que harmonizam perfeitamente com o 

acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas. Ela 

também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê que 

completam o ar de exclusividade e imponência característicos do Pajero.

 

Já as versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 

18, que combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo conjunto do skid 

plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Os retrovisores, maçanetas e a moldura da 

tampa traseira são cromados de série que, juntos, potencializam a elegância do modelo.

 

A linha Pajero Sport 2025 conta com quatro opções de cores de carroceria: o branco perolado 

"White Diamond", o elegante cinza "Graphite Gray Metallic", o clássico preto "Jet Black 

Mica", e a nova tonalidade prata "Blade Silver Metallic", todas as cores trazem um toque 

moderno e refinado para o modelo.

 

Por dentro

 

O interior da linha Pajero Sport 2025 foi bastante atualizado para oferecer a todos 

os ocupantes uma experiência premium a bordo, em um ambiente confortável e 

acolhedor que combina delicadeza, sobriedade e esportividade.

 

Uma das mudanças mais evidentes está na adoção de um novo volante 

multifuncional redesenhado com três raios, feito para proporcionar excelente ergonomia e 

prazer ao dirigir.

 

Os sete bancos presentes no Pajero Sport 2025 receberam revestimento em couro premium 

com duas opções de cores: preta ou bege, à escolha do cliente. Os ocupantes das duas 

primeiras fileiras de assentos também contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento, 

bastante úteis em dias mais frios.

 

O mesmo revestimento dos bancos também foi adotado em detalhes das portas, no painel e 

no console central e que, junto com o acabamento em preto brilhante presente em diversas 

partes do interior, criam um ambiente bastante sofisticado.

 

No painel de instrumentos a versão Legend recebe um novíssimo cluster digital de oito 


polegadas em TFT de alta definição, com novos grafismos e muito mais intuitivo e ainda mais 

conectividade e facilidade para o condutor. Já em suas versões intermediárias seu interior 

ganha acabamentos em prata que geram um toque de elegância ao habitáculo.

 

Versão Legend Black: Exclusividade e luxo

 

A versão Legend Black foi introduzida na linha Pajero Sport 2024 como uma série 

limitada. No entanto, por conta do grande sucesso e excelente aceitação pelo público, 

a marca dos três diamantes decidiu torná-la uma versão definitiva na linha 2025 do SUV.


 

A versão topo de linha do SUV de sete lugares da Mitsubishi Motors traz o máximo do luxo e 

exclusividade da marca japonesa. Além de incorporar todos os itens de série da versão 

Legend, o veículo apresenta diferenciais que o tornam ainda mais sofisticado. Seu novo 

design, combinado com nova grade dianteira e com os novos skid-plates dianteiros e 

traseiros, agora com acabamento em preto brilhante, conferem um visual mais 

moderno e harmonioso ao veículo, vendido somente com carroceria na cor preta.

 

O Pajero Sport Legend Black 2025 recebe também um novo revestimento premium nos 

bancos, combinado com as cores preto e bordô, que conversam perfeitamente com o novo 

forro de teto preto, criando um ambiente interno de extremo requinte.

 

Além de sistema de aquecimento para os dias frios, os bancos também contam com 

revestimento com a tecnologia que evita a absorção de raios ultravioleta e, assim, 

mantém sempre a temperatura dos bancos mais baixa, o que é ideal em dias de muito calor.

 

Mudanças como essas fazem com que a versão tenha ainda mais sofisticação e 

elegância, reforçando o compromisso da Mitsubishi Motors em oferecer aos seus 

clientes veículos que combinam ótimo desempenho com design sofisticado e detalhes 

de acabamento de primeira classe.

 

Motorização

 

Todas as versões da linha Pajero Sport 2025 trazem o moderno motor MIVEC 2.4L 

turbo diesel, feito em alumínio, que geram 190cv e 43,9 kgfm de torque. Com 16 

válvulas, DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote), DI-D com turbocompressor e 

injeção direta, que combinam em uma excelente eficiência energética com aceleração 

vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.

 

O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona extremo conforto 

em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa economia de combustível, ao 

mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do 

volante oferecem agilidade, com respostas imediatas aos comandos do condutor.

 

A linha Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno. O DNA 

off-road da Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo.

 

Capacidade off-road

 

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de 

operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por 

meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, 

dependendo do local e das características do piso:

 

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com 

desempenho suave.

 

4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O 

sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.

 

4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

 

4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

 

A linha Pajero Sport 2025 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico 

recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. 

São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: 

Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

 

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração 

para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando 

transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

 

As informações são exibidas no painel de instrumentos e mostram como cada 

roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor 

obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais 

prazerosas e seguras.

 

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em 

situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos 

erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de 

botão.

 

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2025 é equipado com 

o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo 

recue ou avance em locais inclinados.

 

E para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Adaptive Hill Descent Control (HDC) 

dá 

conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do 

veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

 

Cômodo e confortável

 

A linha Pajero Sport 2025 é baseada no conceito de design confortável, esportivo e 

funcional. 

O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolve toda 

a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, 

botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).

 

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e 

passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas 

também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.

 

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço 

para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda 

fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros, e com o assoalho totalmente 

plano, o que facilita a acomodação das bagagens.

 

Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em 

todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas 

fora-de-estrada. O motorista conta com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser 

rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

 

Além disso, há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco 

de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz 

ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. A entrada do motorista e dos 

passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se 

aproximar do veículo e apertar um botão localizado na 

maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a 

ignição é feita também ao toque de um botão.

 

Segurança acima de tudo

 

A linha Pajero Sport 2025 é equipada com os mais modernos sistemas de segurança 


disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle 

do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

 

A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem 

amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam 

em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

 

Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a 

velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a 

intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo 

que vai à frente.

 

Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do 

motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

 

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora 

constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o 

acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor 

gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

 

Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua 

automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.

 

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores 

dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de 

aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a 

potência do motor para evitar colisões.

 

Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo 


quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

 

A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport 2025 ainda é reforçada pelos 

sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina 

(inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

 

A carroceria do Pajero Sport 2025 foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é 

feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. 

Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do 

mundo.

 

Por fim, o Pajero Sport é dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive 

Technology, que reúne um conjunto de recursos de última geração que operam por 

meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar e 

proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o 

motorista saiba.

 

Sobre a HPE Automotores

 

No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das 

marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

 


 

Fonte: HPE Autos






Postar um comentário

0 Comentários