Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

 O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas, SP) e será implantado,

não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025

 



SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge




Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de 
um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas 
Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria 
com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.

O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da
companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, 
os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou 
o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado 
aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere 
às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada 
Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o 
embaixador das duas marcas.



As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes 
puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos 
elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro
 Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. 
É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras 
vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os 
Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos 
os produtos e serviços da companhia.



Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição 
desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para 
garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o 
aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, 
também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de 
Congonhas - CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o 
final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).

Concierge para toda a jornada do Cliente

Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge 
mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados 
a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a 
jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente 
se eles estejam online ou offline.



Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, 
até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – 
em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e 
providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento 
de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de 
check-in/check-out e bagagens, por exemplo.

Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar 
mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos 
Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a 
BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos 
aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que 
também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos 
valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e 
sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.

John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases 
da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo 
Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais 
aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a 
companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais 
oportunidades de estender o Concierge”, conta.

“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um 
futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem 
sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, 
para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% 
elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do 
consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos 
brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, 
Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e 
Marketing da BYD Auto.

BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico

O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a 
e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento 
no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A 
BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo 
em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o 
renovado sistema operacional do veículo.

O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma 
autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em 
apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece 
potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 
0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Sobre a BYD


Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na 
fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação 
no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e 
investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa 
possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% 
elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). 
Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à 
produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa 
empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 
100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de 
automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma 
rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu 
início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, 
onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia 
ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de 
São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana 
Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD 
integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que 
fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da 
cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.


Sobre a Azul


Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil 
em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários 
para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 
aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha 
de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em 
análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual 
do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia 
aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma 
companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller's 
Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.












Postar um comentário

0 Comentários