Mercedes-Benz lança edição 2024 do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental

 

  • Premiação reconhece as melhores práticas de Fornecedores e Concessionários que trazem benefícios ao meio ambiente e à sociedade
  • Iniciativa da Mercedes-Benz chega à sua 14ª edição, reforçando os princípios ESG na Empresa e no relacionamento com os parceiros de negócios
  • Cases serão avaliados por membros da Mercedes-Benz do Brasil e de Universidades convidadas

A Mercedes-Benz do Brasil abriu, em agosto, as inscrições para a 14ª edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental. Fornecedores e Concessionários da marca, públicos-alvos desta ação de reconhecimento às melhores práticas que beneficiam o meio ambiente e a sociedade, têm até o próximo dia 30 de setembro para inscreverem seus cases, de acordo com o regulamento publicado no site https://www.mercedes-benz-trucks.com.br/institucional/sustentabilidade/sobre-o-premio.

Essa iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil segue os princípios ESG (meio ambiente, social e governança), impulsionando a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva e junto aos seus parceiros de negócios. Também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 17) da ONU, um apelo global à ação para diminuir a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

A comissão julgadora do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental 2024 é composta por representantes da Empresa e por especialistas de Universidades convidadas. Seus membros elegem os projetos que estejam em concordância com o objetivo de conciliar o crescimento dos negócios com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Isso se dá por meio de trabalhos que demonstrem exemplos concretos de melhores práticas sustentáveis.

Por meio dessa ação, a Mercedes-Benz do Brasil busca estimular, divulgar e homenagear o desenvolvimento sustentável implantado em seus Fornecedores e em sua Rede de Concessionários, reconhecendo aqueles que adotam práticas ambientalmente corretas e socialmente justas, a fim de promover a cultura de compromisso com a sustentabilidade.

Perfil Institucional Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.


Fonte: Assessoria Mercedes

Postar um comentário

0 Comentários