A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, renovou, por meio das Leis Federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, o patrocínio a três importantes instituições em São Paulo: Museu do Futebol, MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) e ONG Gerando Falcões.
Alinhado ao seu pilar estratégico de responsabilidade corporativa e em conexão a diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o apoio a essas instituições demostra a conexão entre a Goodyear e os eixos de cultura, saúde e bem-estar, práticas ambientais e educação dessas metas. “Patrocinar projetos e iniciativas por mais um ano demonstra o envolvimento da empresa em impactar positivamente todos os públicos com os quais se relaciona, e em contribuir com a construção de um legado de fomento à cultura, à inclusão e ao bem-estar das pessoas. Renovar o patrocínio ao Museu do Futebol, ao MASP e à ONG Gerando Falcões é significativo para nós, pois reafirmamos nosso compromisso em fortalecer o pilar de cultura inspiradora da Goodyear”, comenta Sara Martins, Diretora de Assuntos Jurídicos e Comunicação Externa da Goodyear do Brasil.
Sobre o Museu do Futebol
O MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, primeiro museu moderno do país, é uma instituição privada sem fins lucrativos. Fundado em 1947, é conhecido por seu acervo diversificado, com mais de 11 mil obras, e sua arquitetura icônica, projetada por Lina Bo Bardi.
Parceira desde 2023 com o apoio ao Polo Esportivo a crianças e jovens, em 2024 a Goodyear selecionou um novo projeto incentivado chamado “Academia Social”, que tem como intuito oferecer um espaço, localizado próximo a favela da Tubulação, na cidade de Poá, para a prática do esporte para o público adulto.
A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional. Fonte: Ideal - PR |
0 Comentários