Novo software consolida todas as informações do sistema de bilhetagem em dashboards, aprimorando a visualização dos dados.
O Seminário NTU e a LAT.BUS Transpúblico, Feira Latino-americana do Transporte, os dois dos mais relevantes eventos do setor de mobilidade urbana, acontecem entre 6 e 8 de agosto em São Paulo, com o tema “A revitalização do Transporte Público e a reconquista do passageiro”. A Empresa 1, pioneira do sistema de bilhetagem digital para o transporte público, e especialista em desenvolvimento e tecnologias para o transporte, marca presença em painel e estande.
Nos três dias de evento, a Empresa 1 apresentará em seu estande cinco novas soluções para o mercado. Dentre os lançamentos estão o Validador Embarcado Sigom Pass SPX800, Cartão Virtual, Sigom Analytics, SI.ONE e Validação da tarifa através do reconhecimento facial. Todas as tecnologias estarão disponíveis para parceiros e concessionárias que desejam melhorar o transporte público. As novidades chegam em boa hora, já que de acordo com dados do anuário publicado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o ônibus urbano registrou queda de quase 25% na demanda de passageiros nos últimos 4 anos no Brasil. Por isso, aliar desenvolvimento de novas tecnologias para facilitar a circulação de pessoas é essencial para dar mais comodidade aos passageiros e evitar fraudes no setor.
“O ônibus é o meio de transporte coletivo mais frequentemente utilizado pelos brasileiros, com 50% das pessoas fazendo uso diário ou em quase todos os dias no Brasil, é o que aponta a pesquisa da Conferência Nacional da Indústria (CNI), de 2023. Sabemos que essas tecnologias vão auxiliar principalmente aos usuários, mas também todos que estão envolvidos na cadeia do transporte. Estas novas soluções foram planejadas, fruto do diálogo contínuo com operadores e usuários do transporte coletivo”, comenta Marcionilio Sobrinho, CGO da Empresa 1.
No dia 8 de agosto, às 14h, a Empresa 1 também integra o painel “Tecnologia de Bilhetagem Eletrônica”, com participação do Diretor Técnico Harlen Barbosa. Na ocasião, serão debatidas as tendências inovadoras em bilhetagem eletrônica no Brasil e no mundo, incluindo hardware, software, aplicativos de mobilidade (APP), ABT, IA, entre outras, e como estas novas tecnologias podem trazer uma melhor experiência de mobilidade para o cliente. O Seminário NTU e Lat.Bus 2024 também levantam importantes discussões sobre a qualidade do transporte, subsídios políticos e a tarifa zero, além de medidas de renovação, descarbonização da frota e aplicação de novas tecnologias.
Novas tecnologias da Empresa 1 Quem passar pelo evento conhecerá em primeira mão os lançamentos da Empresa 1, que prometem trazer mais praticidade, segurança e transparência para o setor, contribuindo tanto para a melhor utilização do transporte público quanto para a relação entre empresas e setor público.
Conheça as novas soluções: - Validador Embarcado Sigom Pass SPX800: é usado para ler cartões e outros meios de pagamento no transporte público. Como um computador de bordo, ele processa e armazena dados dos pagamentos dos passageiros. Após verificar as regras, o sistema desconta o valor da tarifa ou confirma o pagamento da passagem. Além disso, permite funcionalidades adicionais, como gestão de frota, coleta de dados sobre distância, tempo e localização, e envio dessas informações para um centro de monitoramento, tudo em um único equipamento.
- Cartão Virtual: nova funcionalidade do aplicativo SI.GO que permite o pagamento da tarifa de transporte por meio de um cartão virtual. Esse cartão é validado via NFC diretamente no aplicativo, oferecendo mais praticidade e segurança aos usuários.
- Sigom Analytics: novo software consolida todas as informações do sistema de bilhetagem em dashboards, aprimorando a visualização dos dados. A ferramenta auxilia na tomada de decisões dos gestores de transporte e possibilita a identificação de tendências e padrões, otimizando a gestão e operação do serviço.
- SI.ONE: um aplicativo para um equipamento portátil all-in-one, que permite o pagamento de tarifas a bordo, validação de gratuidade e inspeção de tickets.
- Validação da tarifa através do reconhecimento facial: uma funcionalidade inovadora, que permite aos passageiros pagarem a tarifa de transporte apenas pelo reconhecimento facial. O processo é simples: ao se posicionar diante da câmera, ela captura uma imagem, e o sistema verifica as informações online. Se tudo estiver correto, a catraca é liberada automaticamente.
Somente em 2023, a presença da Empresa 1 cresceu 14% em termos de cidades atendidas e 26% de crescimento orgânico. Atualmente, a organização atende frotas de mais de 160 cidades no Brasil, supervisiona 90 data centers, tem 18 milhões de cartões inteligentes em uso, faz 20 milhões de certificações de crédito por dia e gera 218 milhões de imagens biométricas por mês. Serviço LAT.BUS Transpúblico, Feira Latino-americana do Transporte, o maior evento em mobilidade urbana da América Latina 6 a 8 de agosto, em São Paulo (SP) São Paulo Expo, Rodovia Imigrantes KM 1,5.
Fonte: mayapr |
0 Comentários