O mês de julho promete para os fãs de automobilismo no Brasil. A sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance, programada para os dias 12, 13 e 14 de julho, acontecerá em São Paulo. Única corrida do campeonato disputada na América Latina, a etapa 6 Horas de Interlagos reunirá os Hypercars, protótipos mais velozes do planeta, e a categoria LMGT3, dos carros esportivos mais icônicos e desejados do mundo. Participando intensamente das disputa pelo campeonato, a BMW M Motorsport está representada em ambas as categorias com o BMW M Hybrid V8 entre os Hypercars e o BMW M4 GT3 na categoria LMGT3. A equipe BMW M Motorsport estará completa na etapa brasileira, com dois carros disputando cada categoria. Confira abaixo algumas especificações e detalhes desses modelos.
BMW M4 GT3
Campeão do Campeonato de Turismo Alemão em 2022 e vencedor das 24 horas de Spa-Francorchamps em 2023, o BMW M4 GT3 oferece às equipes e pilotos da BMW M Motorsport a oportunidade de lutar por vitórias e títulos em um modelo GT3 baseado na atual geração do BMW M4. Comparado ao seu antecessor, o BMW M6 GT3, o BMW M4 GT3 é superior em dirigibilidade e dinâmica. O modelo tem 5,02 metros de comprimento, 2,04 metros de largura, 2,91 metros de distância entre-eixos e altura de 1,30 metros, que pode variar de acordo com o ajuste da suspensão. As rodas são de 18 polegadas. Debaixo do capô, o M4 GT3 usa um motor 3.0 de seis cilindros em linha, equipado com tecnologia BMW M Twin Power Turbo. São 590 cv de potência e a transmissão é automática de seis marchas com trocas manuais por meio de aletas atrás do volante.
BMW M Hybrid V8
Criado para marcar a volta da BMW M Motorsport às corridas internacionais de protótipos, o BMW M Hybrid V8 foi concebido para ter a cara da BMW. Isso fica evidente no seu design atemporal e esportivo. Com chassis desenvolvido pela fabricante de renome mundial e bem-sucedida Dallara, o modelo ajuda o BMW Group a desenvolver tecnologias que podem ser utilizadas nos carros de passeio da marca no futuro. Seu motor V8 tem bloco e cabeçote feitos em alumínio fundido, garantindo resistência e leveza ao trem de força a combustão. São aproximadamente 640 cv de potência e 650 Nm de torque provenientes do motor a gasolina. Além do V8, o M Hybrid V8 é equipado com um conjunto de motor e bateria, fornecidos e iguais para todos os concorrentes da categoria. Pesando cerca de 1.030 Kg, o modelo é um dos carros mais velozes do mundo e segue sendo aprimorado para buscar sua primeira vitória na categoria.
Fonte: JeffreyGroup
0 Comentários