A Schubert Motorsport aproveitou os testes oficiais do DTM em Hockenheim (Alemanha) para preparar intensamente seus três BMW M4 GT3 para o início da temporada no final de abril.
Os pilotos da BMW M Works, René Rast (GER), Sheldon van der Linde (RSA) e Marco Wittmann (GER), foram à pista pela primeira vez com os novos designs de carros dos parceiros da BMW M Motorsport, RoboMarkets, Shell e Schaeffler. Ao final das quatro sessões de testes, os pilotos chegaram a uma conclusão positiva e estão confiantes para uma boa temporada recheada de vitórias neste ano.
À margem dos testes, a ADAC anunciou a continuação da BMW M2 Cup. Na temporada de 2024, os carros não serão mais implantados e gerenciados centralmente, mas serão administrados por várias equipes. Junto com essa mudança, o portfólio de modelos elegíveis à Copa foi ampliado. Três categorias de carros são elegíveis para começar, incluindo o BMW M2 CS Racing nas versões de 450 HP e 365 HP, bem como o BMW M240i Racing de 340 HP. Os eventos da BMW M2 Cup são compactos e acontecem durante dois dias. Os treinos, qualificação e corridas são realizados exclusivamente aos sábados e domingos. A série júnior competirá em um total de cinco eventos DTM e realizará duas corridas com duração de 25 minutos em cada fim de semana. A temporada começa de 24 a 26 de maio em Lausitzring (ALE).
Comentários sobre o teste DTM:
Björn Lellmann (Chefe de Customer Racing da BMW M Motorsport): “Quando você caminha pelo paddock de Hockenheim durante os test drives, você imediatamente sente a sensação única do DTM que ainda torna esta série de corridas especial. A equipe Schubert Motorsport e nossos pilotos da BMW M aproveitaram os dois dias para uma preparação intensiva. A atitude profissional de todos os participantes é impressionante e me dá confiança de que a equipe liderada pelo chefe da equipe, Torsten Schubert, desempenhará um papel importante na corrida pelo título na temporada de 2024. Desejo também sucesso ao FK Performance Motorsport no ADAC GT Masters e no ADAC GT4 Germany pelo grande esforço que estão fazendo na próxima temporada. Estou cruzando os dedos por todos e estou ansioso pelo início da temporada em pouco mais de duas semanas, quando a Schubert Motorsport celebrará seu jogo em casa em Oschersleben.”
Marco Wittmann (#11 Schaeffler BMW M4 GT3): “Estou muito satisfeito com o primeiro teste. Pudemos tentar bastante e tudo correu bem. Para mim, tratava-se principalmente de conhecer a equipe e os engenheiros. Isto é crucial porque só poderemos ter sucesso durante a temporada se confiarmos cegamente uns nos outros.”
Sheldon van der Linde (#31 Shell BMW M4 GT3): “O teste dificilmente poderia ter sido melhor. Estou muito satisfeito com os processos da equipa e com o facto de termos conseguido concluir o nosso programa sem problemas. Também gosto muito do novo design do meu carro. É realmente atraente no campo de largada e com certeza será fácil de reconhecer nas corridas.”
René Rast (#33 RoboMarkets BMW M4 GT3): “Foi um bom teste. Não tivemos problemas durante os dois dias, pudemos experimentar muitas coisas e também fomos rápidos no final. Tudo muito positivo. Ter três carros na garagem foi um pequeno ajuste no início, mas a Schubert Motorsport já tem os processos sob controle. Vamos continuar assim.”
Fonte: JeffreyGroup
0 Comentários