Test-Drive Solidário da Rodobens já arrecadou e distribuiu mais de 10 mil pratos de alimentos



Ação quer combater a fome e a desnutrição no País e pretende mais que dobrar o
número de pratos nos próximos cinco anos.


A Rodobens criou uma maneira de combinar a experiência de compra de um veículo com solidariedade. Por meio do Test-Drive Solidário, a cada teste feito a empresa destina um prato de comida para a ONG Banco de Alimentos, que desde o ano passado já recebeu mais de 10 mil refeições.

Queremos tornar essa iniciativa permanente em todas as nossas concessionárias e temos o desejo de que ela ganhe escala, inspirando outras organizações a fazer o mesmo”, diz Rafael Dolabella, diretor de Automóveis da Rodobens. De acordo com ele, a iniciativa é um esforço conjunto, entre a empresa e a sociedade, com o objetivo de impactar pessoas em situação vulnerável.


Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas sobre segurança alimentar e nutrição, divulgado no mês passado, a insegurança alimentar afetou mais de 70 milhões de brasileiros durante o período de 2020 a 2022.


Esse número representa um aumento de 14,6% em relação ao último levantamento, evidenciando a urgência de ações concretas para combater essa crise. O relatório aponta, ainda, que aproximadamente uma a cada três pessoas no Brasil passou por necessidades alimentares nos últimos anos.



Dolabella explica que a iniciativa da Rodobens nasceu do desejo de transformar uma atividade cotidiana em uma oportunidade significativa de contribuir para a sociedade. “Essa abordagem criativa e engajadora não só estimula a participação dos clientes, mas também traz uma dimensão social para a experiência de compra de um automóvel”, comenta o diretor.


O executivo completa que a fome é uma das principais causas de sofrimento humano, e a Rodobens está comprometida em combater essa realidade. “Queremos que cada test-drive seja uma oportunidade não apenas de negócio, mas que possa de fato fazer a diferença na vida dessas pessoas que necessitam", ressalta Dolabella.


O Test-Drive Solidário faz parte das iniciativas de ESG da Rodobens e apresenta um impacto positivo tanto para quem colabora quanto para quem recebe as doações. Além disso, a ação conta com forte engajamento dos times comerciais, o que reflete ainda nas vendas, com um incremento na ordem de 20%, indicando que a responsabilidade social também se traduz em benefícios para os negócios.



Expandindo horizontes e inspirando mudanças



A visão da Rodobens vai além do âmbito local. O objetivo é expandir essa ação em uma escala nacional, inspirando outras concessionárias a se unir em prol da redução dos indicadores da fome no País. “Nossa ambição é a de irmos além dos nossos muros, sendo catalisadores de mudanças não apenas no varejo automotivo, mas na sociedade como um todo. Queremos que essa iniciativa inspire outras empresas a explorar formas inovadoras de contribuir para o bem-estar e melhorar a vida dos que mais precisam”, afirma o diretor.


A iniciativa não apenas oferece uma experiência única aos clientes, mas também representa a oportunidade de abraçar uma causa humanitária crucial, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos.

Fonte: RPMA Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários