Jet Oil implementa ações para troca de óleo mais sustentável.


 Medidas incluem a comercialização de filtros EcoLigna Tecfil e venda de óleo a granel.

Ações que já fazem parte do dia a dia da manutenção dos automóveis, como a troca do filtro de óleo ou a compra de um lubrificante, podem ter um impacto considerável no meio ambiente, devido ao descarte de produtos plásticos. 


Com o objetivo de tornar essas operações mais sustentáveis, o Jet Oil, rede de troca de óleo especializada dos postos Ipiranga, iniciou projetos que contribuem para a redução da geração de resíduos.

Lubrificantes:

Para reduzir o descarte de embalagens de óleos lubrificantes, comercializados tradicionalmente em embalagens de um litro, o Jet Oil passou a comercializar o produto a granel. Com 85% das 1.100 lojas da rede já substituindo as embalagens convencionais, a redução no descarte aponta uma média mensal de cerca de 38 mil embalagens a menos no meio ambiente.

No caso do filtro de óleo, responsável por impedir que partículas e impurezas cheguem ao motor dos veículos, Jet Oil passa a comercializar, a partir de setembro, os filtros “Tecfil EcoLigna”. Esses filtros da Tecfil são produzidos com uma mídia filtrante (papel) sustentável inédita no mundo, com resina à base de lignina – polímero proveniente de fonte renovável – que substitui materiais de origem fóssil, e apresentam uma redução de 18% na emissão de CO2 (durante o processo de fabricação), além de um ganho de 15% na eficiência de filtragem.


“Estamos empenhados em tornar a troca de óleo mais ecológica, sustentável e benéfica a todos. Além do óleo a granel, um grande marco na venda direta ao consumidor, a chegada dos filtros da Tecfil é um diferencial de inovação para o negócio dos franqueados Jet Oil”, conta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Sobre a Ipiranga


A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade de milhões de brasileiros. São mais de 85 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. A Ipiranga possui um robusto portfólio de produtos aditivados, Ipimax e Ipimax Pro, que trazem tecnologia de ponta, garantindo mais rendimento. 

A Gasolina Ipimax Pro, direcionada para veículos de alta potência, além de aumentar o rendimento, melhora a performance. São 6,5 mil postos e mais de 4 mil grandes clientes que oferecem os produtos e serviços da Ipiranga. Reconhecida por diversos rankings e premiações de mercado, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, e conta com a exclusividade de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 36 milhões de participantes. 

A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com duas unidades fabris e dois centros de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área construída aproximada de 62 mil m². Conta com mais de 1.300 colaboradores e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, motos, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para mais de 60 países, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.


Fonte: FSB 





Postar um comentário

0 Comentários