Carbon anuncia novo ‘Chief Marketing Officer’

 

A Carbon, principal blindadora de veículos civis do mundo, anuncia Cacá Mancebo como Chief Marketing Officer (CMO). 

O executivo estruturará a área de marketing e comunicação da companhia, desde o planejamento financeiro até o branding, passando também por aspectos comerciais como go-to-market de produtos e serviços e geração de demanda. Uma das metas também é aumentar o market share nos segmentos B2C, B2B e B2B2C com a missão de potencializar o crescimento da empresa.

 

“Estou muito feliz por assumir essa posição na Carbon para não somente impulsionar a consolidação da companhia na área de segurança automotiva, mas também levar ao consumidor conhecimento e informações sobre essa área, que é ainda pouco difundida”, diz Cacá.

“Com o desenvolvimento da estratégia geral de marketing, quero consolidar o posicionamento da empresa como líder no segmento automotivo premium e luxo, para sermos a marca mais desejada por esses clientes. Além disso, é uma honra poder voltar a trabalhar com o Alessandro Ericsson, CEO da Carbon, com quem já liderei a área de Marketing e Comunicação da NAVA Technology for business”, completa o novo executivo.


Já Alessandro Ericsson afirma que a chegada do CMO será fundamental para alcançar os objetivos de crescimento da companhia: “Sob a liderança do Cacá à frente das estratégias de marketing, já estamos colocando em prática os planos de expansão da Carbon, como ações de co-marketing com as montadoras, identificação de novas oportunidades de negócios, lançamento de novos produtos e serviços, crescimento orgânico e inorgânico e ampliação da atuação da empresa no mercado interno e externo”.

“Estamos muito felizes com a chegada do Cacá. Acreditamos que a sua experiência, seu talento e capacidade vão elevar os resultados da Carbon a um novo patamar”, ressalta o CEO da Carbon.

Anteriormente, Cacá Mancebo ocupou o mesmo cargo por mais de quatro anos na NAVA Technology for Business, em que foi responsável pela implementação do Departamento de Marketing e Comunicação, pela criação e gestão da marca, do plano de comunicação e brand awareness, campanhas de employer branding e eventos. Na área de marketing de produtos, atuou no posicionamento de ofertas e na criação do programa de treinamento para equipe comercial. Na plataforma de dados e observabilidade, foi responsável pela criação da marca Alma Platform e pela implantação e gestão do UX/UI e equipe.


Mestre pelo Royal College of Art de Londres em communication art & design e graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, como designer ele recebeu prêmios em campanhas globais do D&AD Awards e contribuiu para projetos internacionais na Europa, na China e em Nova York. Na Inglaterra, atuou no Tom Dixon Design Research Studio e no Nick Bell Design.


Sobre a Carbon


Fundada em 2015, a Carbon é a principal blindadora de veículos civis do mundo. A empresa é a blindadora oficial global da montadora Volvo, que traz seus veículos ao Brasil para posterior reexportação. A Carbon também possui certificações para modelos Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD e GWM, além de ter realizado a primeira blindagem de um carro elétrico no mundo, um Tesla, em 2016. 

Com mais de 16 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A empresa tem como projeção atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2024.


Fonte: RPMA Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários